Secretarias

22 de October | 00:00

Secretária do Sintego toma posse como conselheira no Conem

A Secretária da Mulher, Eva Assis Cavalcante, tomou posse nesta quinta-feira (18) como conselheira do Conselho Estadual da Mulher, o Conem, para a gestão de 2012 a 2014, representando o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Goiás na entidade.

“Por entender a importância da organização de todos os setores da sociedade, o Sintego busca participar de vários espaços em que possa lutar pelos direitos à Igualdade, à Autonomia e à Dignidade da Pessoa Humana. No Conem, iremos trabalhar em prol da defesa dos Direitos da Mulher e pela Igualdade de Gênero”, ressaltou Eva Assis.

O Conselho Estadual da Mulher de Goiás foi criado em abril de 1999, a partir de uma reivindicação dos movimentos de mulheres e é um órgão colegiado, com membros eleitos por entidades governamentais e não governamentais.

Dentre os objetivos do Conem, estão: assessorar e articular no âmbito do poder executivo e da sociedade civil, a implementação de políticas públicas de atenção à mulher, nos diversos aspectos de sua vida: saúde, segurança e justiça, direitos sexuais e reprodutivos, mercado de trabalho e educação não–sexista; e exigir o cumprimento da legislação que assegura os Direitos da Mulher, adotando, se necessário, as medidas administrativas ou judiciais cabíveis.